sexta-feira, 23 de julho de 2010

Esportes Radicais - Vôo de Parapente (Paraglider) Vale do Jequitinhonha-Cidade de Joaíma





Evangelizando Através
Do Esporte... Onde A Sua Missão É Voar!

Contato: Irmão André
/Cidade de Joaíma (033) 8877-5517
Instrutor e Especialista em Vôo de
Parapente ... ... e-mail: omigma@hotmail.com ..................................Texto: LIBERDADE É COISA SÉRIA!... ... ... Tenho observado como o tema liberdade tem sido mal interpretado por muitos. De um lado aqueles que não respeitam os limites das pessoas e, por isso, acabam destruindo suas vidas e a vida de outras pessoas também. Do outro lado encontramos aqueles que vivem presos e isolados com seus “achometros”, pessoas conscientes de sua prisão e falência, mas insistem em permanecer como estão. Quem desfruta da liberdade não é guiado pelo medo, mas pelo amor! Não deveríamos agir somente por pressão ou ameaça, bom seria agirmos movidos por algo excelente e verdadeiro. A Bíblia diz que TUDO o que fizermos deve ser feito para glória de Deus (1ªCo. 10.31). Em Cristo Jesus acabou essa idéia de ceder ao pecado para manter o emprego. Em Cristo Jesus não devemos justificar nossos erros dizendo que a carne é fraca, mas ter a plena consciência que “vocês não estão sob o domínio da carne, mas do Espírito” (Rm. 8.9a). Outra coisa muito importante é que não existe liberdade sem perdão. Aqueles que não liberam perdão para o seu próximo estão presos em uma “arapuca”, imaginado que estão em uma mansão. Eu chamo isso de “Fantástico Mundo do Ego”, onde tudo parece aquilo que gostaríamos que fosse, mas na realidade é falso e cheio de tristeza e dor. Faço minhas as palavras da banda Praise Machine: Chega disso! Diga NÃO! Cante a Liberdade!

Ser ou não ser, eis a questão!

Esta é uma famosa frase escrita por William Shakespeare e que traz um profundo senso de reflexão. Parafraseando o poeta, eu lhes apresento uma nova questão: Ser livre ou não ser? De imediato muitos responderiam: ser livre é claro! Mas a liberdade implica em responsabilidade. Ser livre é o desejo de muitos, mas são poucos que conseguem viver em liberdade. Isso porque, muitas vezes, carregamos uma idéia falsa que viver a liberdade é viver sem limites. Saber até onde devemos ir ou até quando devemos investir o nosso tempo naquilo em que estamos fazendo é uma marca da liberdade. Para viver a liberdade é preciso ser sábio. Somente um sábio poderá identificar o momento de parar ou de continuar. Liberdade sem sabedoria é libertinagem. Na liberdade há respeito, amor, misericórdia, doação de si mesmo. No entanto, na libertinagem não respeitamos, não prestamos atenção no próximo, não nos apresentamos para servir. Ser livre em Cristo é ser responsável pelos seus atos. Em Cristo o pecado não tem poder de dominá-lo, é você que deve exercer sua liberdade dizendo não para o pecado e sim para Jesus. Ser livre ou não ser, eis a questão!

“Irmãos, vocês foram chamados para a liberdade. Mas não usem a liberdade para dar ocasião à vontade da carne; ao contrário sirvam uns aos outros mediante o amor.” Gálatas 5.13 ... DEVOCIONAL VIDEIRA VIVA - (fonte: Pr. Carlos Adrian - Ig.Batista no Palmares)



Nenhum comentário:

Postar um comentário