quinta-feira, 22 de julho de 2010

Conversão ou Religião


Pergunta: "Como posso me converter ao Cristianismo?"
Resposta: Um homem na cidade grega de Filipos fez uma pergunta bastante parecida a Paulo e Silas. Sabemos de pelo menos três coisas sobre esse homem: ele era um carcereiro, ele era pagão e ele estava desesperado. Ele estava às margens de cometer suicídio quando Paulo o interrompeu. E foi nesse instante que esse homem perguntou: “O que devo fazer para que seja salvo?” (Atos 16:30).


O fato de que ele fez essa pergunta mostra que ele reconhecia sua necessidade de salvação—ele via apenas morte para si mesmo, e sabia que precisava de ajuda. O fato de que ele faz tal pergunta a Paulo e Silas mostra que ele acreditava que eles tinham a resposta.

A resposta vem de forma simples e rápida: “Crê no Senhor Jesus, e serás salvo, tu e tua casa” (verso 31). O resto da passagem mostra que o homem acreditou na mensagem e se converteu. Sua vida começou a demonstrar a diferença daquele dia em diante.

Note que a conversão desse homem foi baseada em fé (“Crê”). Ele tinha que confiar em Jesus e nada mais. Ele acreditou que Jesus era o Filho de Deus (“Senhor”) e o Messias que tinha cumprido as Sagradas Escrituras (“Cristo”). Sua fé também incluía uma crença que Jesus tinha morrido por seu pecado e ressuscitado, pois essa era a mensagem que Paulo e Silas estavam pregando (veja Romanos 10:9-10 e 1 Coríntios 15:1-4).

“Converter-se” significa literalmente “voltar”. Quando nos voltamos em direção a alguma coisa, estamos ao mesmo tempo nos voltando contra outra coisa. Quando nos voltamos a Jesus, precisamos nos voltar contra o pecado. A Bíblia chama esse processo de voltar-se contra o pecado de “arrependimento” e o processo de voltar-se a Jesus de “fé”. Então, arrependimento e fé complementam um ao outro. Os dois são mencionados em 1 Tessalonicenses 1:9: “deixando os ídolos, vos convertestes a Deus”. Um Cristão vai deixar para trás sua antiga forma de viver cheia de pecado e qualquer coisa pertencente à religião falsa como resultado de sua conversão genuína ao Cristianismo.

Explicando de forma simples, para converter-se ao Cristianismo é necessário acreditar que Jesus Cristo é o Filho de Deus que morreu pelos seus pecados e ressuscitou. Você precisa concordar com Deus que você é um pecador que precisa de salvação, e você precisa confiar em Jesus – e só nEle – para salvá-lo. Quando você se volta contra o pecado em direção a Cristo, Deus lhe promete salvá-lo e dá-lo o Espírito Santo, que vai fazer de você uma nova criatura.

O Cristianismo, em essência, não é uma religião. O Cristianismo, de acordo com a Bíblia, é um relacionamento com Jesus Cristo. O Cristianismo é Deus oferecendo salvação a qualquer um que acredita e confia no sacrifício de Jesus na cruz. A pessoa que se converte ao Cristianismo não está trocando uma religião por outra. Converter-se ao Cristianismo significa receber o presente que Deus oferece e começar um relacionamento pessoal com Jesus Cristo que resulta em perdão dos pecados e eternidade no Céu depois da morte.

Você deseja converter-se ao Cristianismo por causa de tudo que você leu neste artigo? Se sua resposta é sim, encontre a seguir uma simples oração que você pode oferecer a Deus. Fazer essa oração, ou qualquer outra oração, não vai salvá-lo. Só sua confiança em Cristo pode salvá-lo de seu pecado. Essa oração é apenas uma forma de expressar a Deus sua fé nEle e de agradecer a Ele por providenciar para sua salvação. "Deus, eu sei que tenho pecado contra Ti e que mereço punição. Mas Jesus carregou sobre si a punição que mereço, para que por fé eu pudesse ser perdoado. Eu coloco minha confiança em Ti para salvação. Obrigado por Sua maravilhosa graça e perdão – o presente de vida eterna! Amém!" (fonte: gotquestions.org)
Se desejar entre em contato conosco: 4725-9728 e 4798-4314 ou envie e-mail para: familiaobpc@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário