quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Devocional Videira Viva - Quem é o teu Redentor?

"Assim diz o Senhor do Universo: os caldeus continuam explorando os escravos de Israel e Judá. Maltrataram os israelitas e não deixam o meu povo voltar para a sua própria terra. Mas acontece que os israelitas tem um Libertador Poderoso. O seu nome é Senhor do Universo. Ele defenderá os interesses do seu povo e fará os israelitas voltarem para sua terra natal. Por outro lado, ele acabará com a paz e a tranqüilidade dos moradores de Babilônia."
(Jeremias 50.33-34)
________________________________________________
Visitando o Rio de Janeiro com alguns parentes, aproveitamos a oportunidade para ver de perto a famosa estátua do "cristo redendor". Impressionado pelo tamanho da obra, pensei no trabalho e no custo de levantar tão alta figura no topo de um monte.
Aqueles braços abertos lembraram-nos que Cristo convidou os pecadores a confiar nele e encontrar descanso (leia Mateus 11.28).
Então agradecemos a Deus por crermos no verdadeiro Cristo Redendor, Ele é o único intercessor diante de Deus. Há uma crença ou sabedoria popular que diz que "Todos os Caminhos levam a Deus!", poderíamos até concordar superficialmente, pois um dia também pensavamos assim, pois todos comparecerão um dia diante dEle pra prestar contas, mas só um caminho levará para dentro da Glória Eterna, não é o nome de Maria, não é de Paulo, nem de Pedro, nem de João; não é nome de igreja, nem religião, não é padre, nem pastor, não é líder religioso nenhum; o nome dele é Jesus de Nazaré, aquele que aumenta nossa esperança e nos dá a verdadeira fé!
Desde o Antigo Testamento Deus se apresenta como o Redentor,
aquele que liberta o preso espiritual.
Nosso texto refere-se ao tempo em que a Babilônia avançava
para dominar Judá. Além do cativeiro, Jeremias profetizou também que um dia o povo seria liberto do exílio pela força de seu Redentor.
O braço do Todo-Poderoso Deus daria a vitória, trazendo o povo de volta a sua terra. Isso realmente aconteceu, para que as pessoas nunca mais confiassem nos idolos, "os redentores" falsos e impotentes de seus povos.
Tudo isso apontava para a vinda de Jesus, que seria
o nosso Redentor.
Só ele tem o poder para resgatar a alma presa ao Malígno e lhe dar a liberdade da Salvação. Por sua morte e ressurreição, Cristo nos libertou do domínio do pecado e nos levou ao seu Reino. Ele pagou o preço do nosso resgate com seu própio sangue quando morreu na cruz por nós
(leia Efésios 1.7).
Muitas pessoas concordam que Cristo seja o Redentor do mundo, mas nunca
tiveram uma experiência com ele.
Uma pessoa que foi liberta da religiosidade manipuladora, de uma espiritualidade enganosa, sabe, por testemunho próprio e pode dizer como Jó: "Eu sei que meu Redentor vive" (Jó 19.25).
Querido leitor, sonde sua vida para saber se você pode dizer com certeza: Jesus me libertou e me deu vida eterna. Agora eu também sei que meu Redentor vive - dentro do meu coração e nas minhas atitudes!

Jesus não veio construir igrejas feitas por mãos humanas, muito menos Cristo veio criar religião alguma, nem católica, nem evangélica ou seja lá qual for o nome que os homens deram. A Bíblia não pertence a nenhuma instituição religiosa, ela foi escrita em torno de 1.600 anos, através de muito sacrifício, muitas lágrimas e muito sangue, muitas vidas foram ceifadas para que ela fosse escrita e preparada exclusivamente pra você! A Bíblia é uma "Carta de Amor" escrita pelo Espírito de Deus através da vida de muitas pessoas. Em lugar algum da Bíblia Sagrada, se fala à respeito de cultuarmos à imagens, e não venha nos dizer que é pra lembrar de como era aquela pessoa. Deus nos ensina em sua Palavra que o amemos em espírito e em verdade e não em imagens. Deus não quer saber de idolatria, o que Ele busca são verdadeiros adoradores, isso mesmo! Deus quer é adoração! E a Sua Glória Ele não vai compartilhar com nada e ninguém. Até mesmo grandes heróis da fé, pessoas de grande exemplo para nós, importantes personagens bíblicos, entenderam que só há Salvação no verdadeiro Cristo Redentor, precisaram de Jesus para serem salvos e alcançarem a glória eterna.

Sem o verdadeiro Redentor nada podemos fazer!
Cristo é o único que pode nos libertar do pecado.
Você já teve esta experiência? Peça ao Senhor, Ele não te negará!
(texto: Teodoro Laskowski - Canadá)
(Adaptação e Comentários:Washingthon Bezerra - Brasil)
Acesse:

Nenhum comentário:

Postar um comentário