terça-feira, 1 de março de 2011

Devocional Videira Viva - Buscai as coisas do Céu! - Colossenses 3.1-4


Gostamos muito de textos exortativos, que nos chamem atenção, nos dão um puxão de orelhas e queremos falar sobre o capítulo todo, mas hoje queremos comentar sobre algumas coisas que não vem do alto e que nos dias de hoje, infelizmente, as mais variadas denominações tem buscado e com isso, desagradando a Deus.

1. Buscamos prosperidade material, mas a Bíblia condena essa busca:
Muita gente tem falado acerca de buscarmos as riquezas, queremos deixar bem claro que não somos contra ser rico, mas isso não pode ser o nosso motivo da buscar por Deus, quando buscamos a riqueza como objetivo de nossa vida cristã, vamos contra a palavra de Deus que diz em Mateus 6.19,20,21 "Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam; Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam e nem roubam. Porque onde estiver o vosso tesouro aí estará o vosso coração."
Esquecemos que quando colocamos qualquer coisa desse nível como nosso objetivo, colocamos em segundo plano a salvação e deixamos de acreditar na verdadeira provisão de Deus que não depende de dinheiro, pois ainda nesse capítulo Jesus fala das aves do céu que não semeiam nem colhem e dos lírios dos campos que não tecem e nem fiam, mas não lhes falta comida nem vestimenta, talvez as pessoas esqueçam que o que importa para Deus é a sua PROSPERIDADE ESPIRITUAL, Deus quer que nós O busquemos, porque Ele é o tesouro que vem do céu, e não o dinheiro, pois, quando tivermos Deus nas nossas vidas aquilo que precisarmos, nem mais, nem menos, nos será concedido. (continua...Aguarde!)

2. Buscamos revelações em homens, mas a palavra de Deus é que nos deveria revelar:
A Bíblia é a revelação da palavra de Deus, não precisamos ficar correndo atrás de "fulanos, cicranos e beltranos", que "pregam, profetizam ou revelam", às vezes buscamos pessoas ou músicas inspiradas para que possamos ouvir Deus através delas, mas está escrito em Timóteo 3.16 que "Toda Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para corrigir, para instruir em justiça".
Em quem temos buscado inspiração? Por que temos ido atrás de pessoas que dizem ter o dons espirituais, mas não passam de advinhadores? Por que não vamos buscar com os reais profetas que Deus colocou nos nossos caminhos (nossos pastores)? Por que precisamos sempre de uma pessoa para nos falar acerca das coisas de Deus e não buscamos, nós mesmos, o que Deus quer nos dizer em sua Palavra?
Por que não oramos antes de ler a Bíblia e não buscamos ler a passagem que Deus nos deu até termos entendimento? Não nos damos o trabalho de ler a Bíblia como ela merece ser lida, com muita reverência, estamos sempre com pressa para lê-la, mas nunca para vermos um filme, uma novela ou um jogo do time do coração.
Depois não conseguimos as coisas, mas o nosso erro está em não conhecer as escrituras e nem o poder de Deus (Mt 22.29).
Precisamos buscar as escrituras e aprender com elas e não com os famosos "pastor fulano, bispo cicrano, missionário beltrano e por aí afora... (continua - Aguarde!)

3. Buscamos o nosso próprio desejo, quando Jesus nos ensina a
buscar a vontade o Pai:
Vivemos sempre orando e pedindo a Deus para realizarmos nossas vontades, mas Jesus, quando orava no Monte das Oliveiras disse:
"Pai, se queres, passa de mim este cálice; todavia não se faça a minha vontade, mas a Tua. (Lucas 22.42)
Colocamos nossos desejos egocêntricos primeiro, mas Deus quer que busquemos a Sua vontade, talvez seja hora de nós mudarmos a nossa oração de "Senhor me dá, Senhor faz pra mim, Senhor cura, Senhor resolve..." para "Senhor, que se cumpra a sua vontade em minha vida". O problema é que não aguentamos esperar o tempo de Deus e nem tampouco cremos realmente na promessa que Ele nos fez nos Salmos 37.4, 5 e 6: Deleita-te no Senhor, e te concederá os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele o fará. E ele fará se sobressair a tua justiça como a luz. e o teu juízo como o
meio-dia." Creiamos nessa promessa que ele fez através de Davi e sejamos realmente felizes na certeza de que ele fará o que diz fazer aí e o que diz fazer em Isaías 55.10,11: Porque assim como desce a chuva e a neve dos céus, e para lá não tornam, mas regam a terra, e a fazem produzir, e brotar, e dar semente ao semeador, e pão ao que come, assim será a minha palavra, que sair da minha boca; ela não voltará para mim vazia, antes fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei."

Comentário: Precisamos buscar as coisas que vem do Alto e assim encontraremos a Salvação, quando queremos prosperidade espiritual, quando buscamos a revelação pela Palavra de Deus, a vontade e o tempo dEle reconhecendo que Seus pensamentos são realmente mais altos e melhores que os nossos, e que Ele sendo perfeito, faz tudo perfeito! Seremos as pessoas mais prósperas do mundo e se temos a Deus, temos tudo, pois Ele é tudo e nossa maior riqueza. E só podemos dizer, toda Glória seja dada ao Senhor, Amém! (fonte: Arquivos Google)

Dicas de Sites e Blogs

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário