“ Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim.”(Jo14.1-14)
Todos nós, em algum momento, perdemo-nos ou precisamos de direção, tanto física quanto espiritual. Como podemos obter orientação nesses momentos? Jesus disse que ele é o caminho, e todos os outros rumos para a vida são encontrados a partir dele.
1. Que palavras de conforto Jesus dá aos seus discípulos? Por que precisou confortá-los? O que a resposta de Tomé (v. 5) revela sobre o entendimento dos discípulos sobre a declaração de Jesus?
2. Alguns críticos dizem que os judeus acreditavam haver diferentes graus ou níveis de vida no céu. Como poderia a declaração de Jesus sobre as moradas (v. 2) encaixar-se nesse padrão de pensamento? De que outras maneiras você poderia entender este verso?
3. Quando Jesus disse que era o caminho, a verdade e a vida, o que informava a respeito de sua natureza?
4. Para onde o caminho de Jesus, enfim, levou-o? E nos guiará para onde? Como você entende a liderança de Deus na sua vida?
5. Ao nos sentirmos perdidos, que direção devemos tomar? Como podemos ser fortalecidos na verdade de Jesus? Como ela difere de outras fontes de verdade?
6. Como Jesus enfatizou a vida antes e após a morte?
7. Como você pode apontar para os outros o caminho, a verdade e a vida?
Não quero excluir ninguém. Mas, quero ouvir a voz de Jesus. Ele me ensina o caminho ao Pai através dele. Tenho que entender também que outras pessoas precisam conhecê-lo para achar o Pai também. Devemos nos preocupar mais com as pessoas ao nosso redor que não conhecem seu Salvador, Redentor, Irmão e Senhor. Como podemos ler os Evangelhos sem pô-los em prática?
Oração: Santo Deus e Pai, dá-nos uma paixão por Jesus e Sua causa e um coração que o conheça através da Palavra, de obras e interesse pelos outros. No nome de Jesus, sua Palavra poderosa, é que oramos. Amém.
acesse mais: www.devocionalvideiraviva.blogspot.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário