quinta-feira, 7 de outubro de 2010

ONG APVPN - DEVOCIONAL VIDEIRA VIVA - "O Semeador"




Certa vez grande multidão, pessoas de várias cidades, foi ouvir Jesus. Quando estavam todos juntos, Jesus contou uma história: ... - Um homem saiu para semear, e espalhou as sementes pela roça. Algumas caíram na beira do caminho. ... Dessas sementes, umas foram pisadas pelas pessoas que passavam, e outras os passarinhos comeram. ... Outras sementes caíram em terra cheia de pedras. Quando começaram a brotar, logo secaram, porque não havia umidade no chão. ... Outra parte das sementes caiu no meio de ervas com espinhos. As ervas cresceram e sufocaram as sementes que brotaram. Mas algumas caíram na terra boa. ... As plantas cresceram e produziram cem grãos para cada semente plantada. ... Então Jesus falou: ... - Prestem bem atenção no que eu disse! Os discípulos perguntaram a Jesus: ... - Mestre, qual é o sentido dessa história que o Senhor contou? E Jesus respondeu: ... - Vocês já conhecem os segredos do reino de Deus. Mas os outros só ouvem falar sobre o reino por meio de comparações. Assim eles olham, mas não vêm; ouvem, mas não entendem.
O que a história quer dizer é isto: ... ... ... A semente é a Palavra de Deus. As sementes que caíram na beira do caminho são aqueles que ouvem a mensagem de Deus, mas o malígno chega e rouba a palavra do coração deles, para não deixar que eles creiam e sejam salvos. ... ... ... As sementes que caíram no chão cheio de pedras são aqueles que ouvem e recebem a mensagem com alegria. Mas a palavra não encontra profundidade neles.


Eles creêm por algum tempo, mas, quando chega a tentação, eles não tem força para resistir. ... ... ... As sementes que caíram no meio das trevas com espinhos, são aqueles que ouvem a mensagem. Mas as preocupações, as riquezas e os prazeres desta vida aumentam e os sufocam. E, assim, não chegam a dar fruto. ... ... ... As sementes que caíram em terra boa são aqueles que ouvem de boa vontade e guardam a mensagem do Senhor. E continuam fiéis até produzirem fruto. (fonte: http://www.sbb.org.br/ - Sociedade Bíblica Brasileira "Um dos Sites mais completos sobre a Bíblia) ... ... ... ... ... ... ... Acesse: http://www.familiaobpc.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário